terça-feira, 15 de setembro de 2015

O que você precisa para alcançar sua independência e ter seu negócio próprio na Suíça?

Por Vida na Suiça 

Em um artigo para o site da revista Beobachter, Claudia Imfeld indica os principais pontos a se considerar quando se quer ser independente para abrir seu próprio negócio. Abaixo fizemos um resumo, em português, para você:



Entenda o que significa o Espírito Empreendedor:
Segundo a autora, é preciso ter claro quais são os desafios que envolvem ser empreendedor. É preciso considerar que independência significa muito trabalho e muitas vezes, ganhar pouco. Além disso é fundamental saber administrar o tempo, capacidade de priorizar e principalmente saber lidar com rápidas decisões, principalmente no que se refere a conhecimentos que anda não domine. Empreender requer coragem. 

A ideia genial:
Uma ideia genial não é tudo. É preciso entender qual o mercado, clientes, concorrência e todos os outros requisitos que estão em volta desta ideia. É igualmente importante compreender a vida da sua ideia a longo prazo.

Um Plano de Negócios:
Saber planejar-se é importante para analiar todos os pontos que envolvem o desenvolvimento de sua ideia, para que você tenha uma visão geral do processo.

Saiba onde estão as fontes de financiamento:
Saiba e estude as formas possíveis de financiamento da sua ideia. É preciso saber como conseguir o investimento inicial para seu negócio, bem como conhecer competições para start-ups, agências de desenvolvimento e outras fontes. Saiba exatamente se poderá usar seus recursos próprios, como o seu fundo de pensão, por exemplo.

A criação do seu negócio:
Saiba qual o modelo jurídico em que irá trabalhar, qual formato de empresa e suas consequências. 

Um nome para seu negócio:
Sabe qual nome gostaria de dar ao seu empreendimento? É importante consultar para saber se já existe um negócio com o mesmo nome que você escolheu, bem como garantir um domínio na internet. Consulte nomes de empresas já registradas emwww.zefix.admin.ch.

Seguro:
E como estamos na Suíça, claro que não podemos esquecer dos seguros. Quais são os seguros para quem cria uma empresa? Cada formato jurídico exige tipos de seguros obrigatórios.

Impostos:
Esteja consciente dos impostos envolvidos. Se tiver dúvidas, consulte um especialista.

Marketing:
Quais e quantos produtos / serviços eu quero oferecer? Quanto irá custar? Como faço para conquistar os clientes e como eu vendê-lo?


Para o consultor Jürg Keim, é preciso ter coragem para se jogar em uma nova ideia. Para ele, novos empreendedores devem aprender isso antes de tudo. 

Está pronto para aprender o que deve fazer para dar seus primeiros passos? Nos dias 19/09 e 23/09, o CEBRAC promoverá o Workshop Desenvolvendo seu Negócio Próprio na Suíça - Como ser autônomo ou abrir uma pequena empresa e gerir uma iniciativa com sucesso.

As inscrições podem ser feitas até dia 16/09!


0 comentários:

Postar um comentário